Reservas Condições Contacto Quem somos
Hotéis
Reserve seu Hotel
 
Serviço de Atendimento Cliente
Conhecemos todos os Hotéis
Que é o que procuras?

Chame-nos 707780022-PT  
Segunda a Sexta (08:30-19:30) - Sábados (08:30-12:30)

Siga-nos    
 
PROCURAR HOTEL
HOTÉIS Algarve Leiria Viana Lisboa Setúbal Aveiro Porto Coimbra Braga
 
ESPECIAIS Termas e SPATudo IncluídoFamíliasApartamentos1ª LinhaGruposGuias
 
 
 
Guias de Viagem

Alojamentos


Reservas de Hotéis

CENTRAL DE RESERVAS
707780022-PT


Leiría

Gosto   Facebook Twitter
Reserve seu Hotel em Leiría

Leiria é capital do distrito. Situada na Costa de Prata, população que viu como se assentavam nas suas diversas terras gerações ao longo dos séculos. Entre tesouros naturais destacamos o Pinhal de Leiria, o mais antigo pinhal de Portugal, a Lagoa da Ervideira e a Praia do Pedrógão, único areal do município.

HISTORIA LEIRÍA


Ainda que se hajam encontrado na zona restos arqueológica pertencentes a Pré Historia, mais concretamente a Idade de Ferro, se crie que as origens de Leiria se situam na Collipo Romana do século I a.C.

Por estas terras do centro português passaram romanos, visigodos e árabes. No ano de 1135 D. Afonso Henriques conquistou o castelo aos mouros e no ano de 1142 concedeu a população seu primeiro Foral. No ano de 1192 o rei D. Sancho I, depois da expulsão definitiva dos mouros em 1195, reafirma o Foral anterior. Durante esta época a população começa a crescer fora das muralhas do castelo, entre os rios Lis e Lena.

Durante o século XIV, baixo o reinado de D. Dinis, o castelo se converte em residência real. Na Idade Média Leiria se constituiu como centro económico de grande prosperidade no qual se destaca a agricultura, a pesca, o comércio e pequenas fábricas de plásticos, cimento e cerâmica.

Uma das maiores aportações de D. Dinis foi a criação do Pinhal de Leiria, um importante impulso para o desenvolvimento industrial. No século XV se cria a primeira fábrica de papel do país e uma das primeiras oficinas tipográficas. No ano de 1510 D. Manuel outorga o terceiro Foral e em 1545 se lhe concede a categoria de cidade, se eleva a sede do Bispado e capital do distrito.

No século XIX a burguesia volta a estabelecer-se em Leiria, cidade de poetas e escritores que criaram a numerosas personalidades da cultura portuguesa. Hoje em dia um dos recursos económicos mais importantes da população é o turismo.

PASSEIO TURISTICO LEIRÍA


Castelo de Leiria O Castelo de Leiria foi mandado construir por D. Afonso Henriques no ano de 1135 e se encontra situado no alto de uma colina, dominando a cidade. Foi restaurado no ano de 1144, ano em que se levantou a igreja de Nossa Senhora da Pena. No ano de 1324 D. Dinis adaptou a fortaleza a Palácio e construiu a Torre de Menagem onde hoje em dia se encontram um museu. Desde os arredores do castelo se observa uma maravilhosa panorâmica da cidade e seus arredores. Se conserva em bom estado e está classificado como Monumento Nacional.


Igreja de Nossa Senhora da Pena A Igreja de Nossa Senhora da Pena situa-se no interior das muralhas que rodeiam o castelo. Foi fundada por D. Afonso Henriques no século XII e sofreu numerosas reconstruções no decorrer da sua história. No século XVI foi a Sé Catedral de Leiria. É um edifício em estilo gótico onde se destacam seu portal e arco de estilo manuelino gótico, e a capela-mor onde se encontram dois sepulcros, um deles pertence a Pedro Barba Alado, alcaide do castelo durante o reinado de D. Manuel I.


Igreja de São Pedro A Igreja de São Pedro foi construída no final do século XII para servir aos habitantes do lado de fora das muralhas e se encontra no Largo de São Pedro. É o segundo templo mais antigo de Leiria e o único românico que se conserva na cidade. Foi a segunda catedral da cidade entre os anos de 1548 e 1574. No século XIX foi transformada em sala de teatro. É um edifício de planta longitudinal com uma só nave coberta com teto de madeira. Destaca no seu exterior a fachada com o portal formado por colunas. Está classificada como Monumento Nacional.


A Sé Catedral de Leiria situa-se no largo da Sé, centro histórico da cidade, e foi construída no século XVI. O templo combina os estilos maneiristas e barroco. Seu interior está composto por três naves principais com a mesma altura e três capelas. Destaca-se na Capela do Baptistério, situada na nave lateral esquerda, uma pia baptismal e na capela-mor o retábulo do seu altar, no qual figuram quatro painéis obra de Simão Rodrigues. Seu claustro está formado por três galerias e um pátio interior. Situada na galeria lateral direira se encontra a sacristia, decorada com painéis de azulejos do século XVII. No século XVIII Fray Miguel Bolhões ordenou a construção da torre sineira um pouco mais longe do edifício, em uma das portas de acesso ao castelo precisamente a Porta do Sol.


Sé Catedral de Leiria


Igreja da Misericórdia A Igreja da Misericórdia foi mandada construir sobre as ruínas da antiga sinagoga no ano de 1544. O templo de três naves com capelas laterais cobertas por talha dourada. Situa-se na Rua Miguel Bombarda, também conhecida como Rua da Misericórdia.


Convento de Santo Agostinho e antigo Seminário O Convento de Santo Agostinho, antigo seminário, foi mandado construir pelo Bispo D. Gaspar do Casal no final do século XVI e situa-se junto ao Largo da Infantaria 7, Rua Tenente Valadim. Sofreu numerosas reconstruções no decorrer da sua história e sua arquitectura combina os estilos maneiristas e barroco. No interior do convento se encontram os sepulcros dos Bispos de Leiria, D. Frei Gaspar e D. Frei de Santa Maria. Possui uma igreja de planta em forma de cruz latina de uma só nave com três corpos divididos por pilares e um seminário de planta rectangular com três pisos. Destaca-se um escudo do Bispo fundador situado sobre a porta principal da igreja. Todo o conjunto está classificado como Imóvel Público desde o ano de 1982.


Molino de Papel del Lis O Molinho de Papel do Lis foi construído no ano 1411 e situa-se junto a Ponte dos Caniços, sobre o rio Lis. É considerado como a primeira fábrica de papel de Portugal. Anexo ao molinho se encontra o armazém e a casa do moleiro. Leiria é considerada por ser a primeira cidade onde se instalou a primeira oficina de impressão tipográfica. Destaca-se a primeira impressão no ano de 1495 do 'Almanach Perpetuum'


Capela de Nossa Senhora da Encarnação A Capela de Nossa Senhora da Encarnação foi construída no século XVI e se encontra na Rua Nossa Senhor da Encarnação, no Monte de São Grabriel, desde onde se divide uma excelente panorâmica de toda a cidade. Sua planta é em foram de cruz latina com nave abobadada e capela-mor terminada em cúpula. A igreja se encontra revestida por painéis de azulejos policromados do século XVII. É um templo onde se realizam numerosas peregrinações. É classificada como Imóvel de Interesse Público.


Museu de Leiria O Museu de Leiria foi inaugurado no ano de 1917 por iniciativa de Tito Larcher. Seu interior se encontra dividido em numerosos núcleos, arqueologia, cerâmica, escultura, etnologia Africana, pintura, vidro, etc.


Museu da Imagem em Movimento O MIMO, Museu da Imagem em Movimento, situa-se na Rua Dr. Américo Cortés Pinto, em uma das margens da avenida principal da cidade, a Avenida Heróis de Angola. A ideia do museu surgiu no ano de 1995 com a preparação de uma exposição para comemorar os 100 anos de cinema em Portugal, na qual se expuseram numerosos materiais relacionados com a fotografia desde suas origens. Graças a grande quantidade de material recuperado, uma boa parte dele se encontrava em mau estado, surgiu a necessidade de construir o actual museu.


Termas de Monte Real As Termas de Monte Real são uma das mais importantes da Região Centro de Portugal. Situa-se no coração do Monte Real, entre Leiria e a Praia da Veira. São bastante ricas em águas medicinais e indicadas para as doenças reumáticas e do aparelho digestivo. Existem vestígios já desde os romanos que conheciam os efeitos terapêuticos das suas águas. Os princípios do século XIX se iniciaram as obras do primeiro balneário termal rodeado por um formoso e imenso jardim no que além das actividades relacionadas com o termalismo também podemos desfrutar de suas piscinas, ténis, suas próximas praias, etc.


Santuário do Senhor dos Milagres O Santuário do Senhor dos Milagres é um edifício estilo barroco, data no século XVIII. Situa-se na população de Milagres, a 7 Km de Leiria. Se trata da maior estrutura barroca de peregrinação da região. Começou a sua construção no ano de 1732 em memória ao milagre do Senhor Jesus.


Mata Nacional de Leiria A Mata Nacional de Leiria, também conhecida por Pinhal de Leiria, compreende uma área de mais de 11.000 ha. Que se estende pelos Concelhos de Leiria e Marinha Grande. Seu cultivo se iniciou no século XIII com o reinado de D. Afonso III e mais tarde durante o reinado de D. Dinis se intensificaram suas plantações, estabelecendo as primeiras normas de ordenamento e gestão da mata. Suas madeiras tiveram grande importância por utilizarem para a construção das embarcações utilizadas nos Descobrimentos marítimos Portugueses. Hoje em dia em toda a sua extensão se encontram plantadas numerosas árvores de diferentes espécies. É um lugar ideal para realizar passeios a pé ou em bicicleta.


Lagoa da Ervideira A Lagoa da Ervideira situa-se em Coimbrão, ao norte da Mata de Leiria, refrescando a mata antes de chegar a única praia da Câmara Municipal, a Praia do Pedrógão. Em toda a lagoa habitam numerosas espécies de animais como carpas, patos-reais, galinhas de água, etc e diferentes tipos de plantas. Toda a laguna se encontra rodeada por pinheiros e um formoso areal, lugar ideal para realizar um merecedor descanso.

MAPA LEIRíA



AVIAJES TRAVEL CLUB
Quere ser sócio?

ANDROID APP
OS   +   PROCURADOS
Hotel das Termas do Vimeiro **
(Leiría)
Hotel das Termas do Vimeiro
A partir de 44,24 €/Noite
Hotel Eurosol Leiria Jardim ***
(Leiría)
Hotel Eurosol Leiria Jardim
A partir de 48,13 €/Noite
Hotel Ibis Leiria **
(Leiría)
A partir de 41,23 €/Noite
Serviço de Atendimento Cliente
 Conhecemos todos os Hotéis Que é o que procuras?

Chame-nos 707780022-PT
Segunda a Sexta (08:30-19:30) - Sábados (08:30-12:30) 
¿Por que somos sua Central de Reservas?
Idiomas: Español | English | Français | Deustch | Português | Italiano | Nederlands
Central Hotelera Hotelalia S.L. CIF:B-15899123 Inscrita no Rexistro Mercantil, Tomo 2755, Seção Geral, Folio 41, Folha C-31659