Reservas Condições Contacto Quem somos
Hotéis
Reserve seu Hotel
 
Serviço de Atendimento Cliente
Conhecemos todos os Hotéis
Que é o que procuras?

Chame-nos 707780022-PT  
Segunda a Sexta (08:30-19:30) - Sábados (08:30-12:30)

Siga-nos    
 
PROCURAR HOTEL
HOTÉIS Algarve Leiria Viana Lisboa Setúbal Aveiro Porto Coimbra Braga
 
ESPECIAIS Termas e SPATudo IncluídoFamíliasApartamentos1ª LinhaGruposGuias
 
 
 
Guias de Viagem

Alojamentos


Reservas de Hotéis

CENTRAL DE RESERVAS
707780022-PT


Maragogi

Gosto   Facebook Twitter
Reserve seu Hotel em Maragogi

Maragogi é a segunda cidade turística mais importante do Estado de Alagoas, depois da sua capital Maceió. Situada na região nordeste do Brasil, a meio caminho entre as cidades do Recife, Estado de Pernambuco, e Maceió. É conhecida por suas belezas naturais, seus extensos coqueirais e sua infra-estrutura hoteleira situada às margens do Oceano Atlântico.
As atrações mais visitadas pelos turistas são as belas piscinas naturais conhecidas como Galés, localizadas mar adentro a seis quilômetros da costa, e suas belas praias de grandes extensões, cheias de belos recifes, situados na conhecida Costa dos Corais.

HISTORIA MARAGOGI


Nas suas origens Maragogi era um povoado marinheiro conhecido como Gamela e pertencia ao município de Porto Calvo, onde sua principal fonte de recursos era a pesca e a agricultura, especialmente a cana-de-açúcar.

A população de Maragogi tomou parte ativa nas lutas contra os holandeses durante o século XVII. Intensos combates ocorreram na Praia de Barra Grande e na Praia de São Bento, no avance dos invasores desde a cidade de Recife até Porto Calvo.

Posteriormente no século XIX, ano de 1832, também foi palco da Guerra dos Cabanos que duraria até meados deste século, ano de 1850, momento em que Vicente de Paula foi preso nas matas do Mato Grio pelas tropas locais e enviado ao presídio da ilha de Fernando de Noronha.

No ano de 1887 a freguesia foi elevada a categoria de Vila passando a denominar-se Isabel, em homenagem a princesa que libertou os negros da escravidão. Anos mais tarde, em 1892, foi elevada a categoria de cidade e recebeu o nome de Maragogi, nome do rio que banha a cidade.

Atualmente Maragogi é a segunda cidade turística mais importante do Estado de Alagoas, depois da capital, Maceió, e o turismo é a sua principal fonte de renda. Suas belas praias cheias de recifes de corais situados na costa dos corais, sua excelente infra-estrutura hoteleira situa-se às margens das praias, suas festas, destacando o Carnaval, e como não as famosas piscinas naturais conhecidas como Galés, localizadas a 6 quilômetros da costa, fazem de toda a zona um maravilhoso lugar para seus visitantes.

PASSEIO TURISTICO MARAGOGI


Carnaval O Carnaval de Maragogi é a festa mais importante do município, igual que em todas as cidades do Brasil, é um dos carnavais mais importantes do Estado de Alagoas. As danças, o frevo e os desfiles de carroças por todas as ruas da cidade garantem a diversão todos os dias que duram a popular festa.


Igreja Matriz de Santo Antônio - Maragogi - A Igreja Matriz de Santo Antônio foi construída no final do século XIX e está localizada na praça de Santo Antônio. É uma das igrejas mais importantes de Maragogi.


Igreja de Nossa Senhora da Guia - Maragogi - A Igreja de Nossa Senhora da Guia é outro monumento que podemos contemplar na nossa visita a Maragogi.


Igreja de São Bento - São Bento - A Igreja de São Bento, situada na colina que tem o mesmo nome, foi construída no século XVII.


Mergulho - Maragogi - O mergulho é uma das principais atividades que se pratica na cidade de Maragogi, ao estar localizada na bela Costa dos Corais, suas águas tranquilas, cristalinas e de temperatura agradável são ideais para os amantes do mergulho, que podem observar a maravilhosa riqueza da fauna e flora que habitam nos recifes de corais e em toda a costa, além de vários naufrágios. Existem duas modalidades de mergulho, o snorkel, no qual utilizam-se óculos e o tubo, e o autônomo, com cilindro de ar comprimido, utilizada para submergir a maior profundidade.


Arrecifes de Corais - Maragogi - O município de Maragogi localiza-se na famosa costa dos corais, conhecida pela grande quantidade de recifes de corais que ali existem. São sem dúvida, uma das atrações turísticas mais importante de toda a zona, ao constituir uma das formações coralinas mais bonitas e importante do mundo. As mais importantes estão localizadas nas piscinas naturais conhecidas como Galés.


Piscinas Naturais - Maragogi - As piscinas naturais de Maragogi, conhecidas como Galés, são o principal pedido turístico do município e um de seus principais símbolos para o resto do mundo. Localizam-se na bela Costa dos Corais, a 6 quilômetros da costa, e formam parte da segunda maior barreira de corais do mundo.É uma das formações coralinas mais belas do planeta.

São ideais para a prática do mergulho, pela grande quantidade de espécies marinhas que habitam os bancos de coral, especialmente os belos e chamativos peixes coloridos, sempre acompanhados de monitores especializados para não prejudicar as delicadas formações coralinas. A profundidade média não supera um metro de altura.

Existem várias companhias que através de lanchas e velas que levam os turistas até elas nas marés baixas, que são quando realmente pode-se desfrutar, além dos próprios barcos dos melhores hotéis, pousadas e restaurantes da zona. Um de seus principais pontos de partida é a praia de Maragogi.

Atualmente estão protegidas pela área de Preservação Ambiental Costa dos Corais, que estende-se desde Paripueira no Estado de Alagoas, até Tamandaré no estado de Pernambuco, e todo aquele que a visite tem que colaborar para sua conservação.


Passeios em Buggy - Maragogi - Os passeios em buggy são uma das numerosas atrações turísticas que podemos encontrar na nossa visita ao município de Maragogi. Realizam-se principalmente através das praias do norte, às margens do mar, desde Peroba, praia divisa com o Estado de Pernambuco, até a praia de Burgalhau.


Passeios a Caballo - Maragogi - Os passeios a cavalo é outro dos grandes atrativos de Maragogi. Realizam-se em grupos pequenos, sempre acompanhados de guias especializados conhecedores de toda a zona. A visita às praias é uma de suas rotas mais freqüentadas pelos turistas.


Cicloturismo - Maragogi - Outra das numerosas atrações turísticas de Maragogi é o ciclo turismo, sendo uma de suas principais rotas que nos leva a Maragogi até a Fazenda das Marrecas. Seu ponto de partida é o centro de Maragogi e seu percurso é através da antiga estrada que unia as cidades de Recife e Maceió. A rota termina no belo lugar onde existe uma fonte em que podemos refrescar-nos antes do caminho de regresso.

PRAIAS MARAGOGI


Praias O litoral de Maragogi estende-se ao longo de 23 quilômetros de belas praias rodeadas de coqueiros, algumas banhadas por rios, com águas cristalinas e de temperatura agradável, cheias de piscinas naturais repletas de recifes de corais. Uma das mais visitadas por seus bons serviços é a praia de Maragogi, situada na cidade, principal ponto de partida para as Galés, uma das formações coralinas mais importantes do mundo e principal atração turística do município.


Praia de Peroba Praia mais ao norte de Maragogi, localizada na divisa com o Estado de Pernambuco. Rodeada de coqueiros, caracteriza-se por suas águas tranquilas e cristalinas ideais para o banho. Nas marés baixas formam-se as piscinas naturais.


Praia de Ponta de Mangue Situada a 12 quilômetros ao norte de Maragogi e rodeada de coqueiros, destacam suas águas tranquilas e os numerosos recifes de corais, lugar onde habitam várias espécies de peixes coloridos.


Praia de Xaréu Praia bonita de areia fina, águas azuis e mar tranquilo ideal para o banho.


Praia Dourado Praia situada à continuação da praia de Antunes. Não é muito frequentada.


Praia de Antunes É considerada uma das praias mais tranquilas de Maragogi. Está rodeada de coqueiros e é ideal para descansar por não ser muito freqüentada pelos turistas.


Praia de Barra Grande Localiza-se a 8 quilômetros a norte de Maragogi, às margens da cidade que lhe dá o nome. É uma das mais históricas, lugar onde ocorreram numerosas batalhas.


Praia do Burgalhau Praia tranquila situada à 3 quilômetros ao norte de Maragogi. De areia fina com águas azuis e cristalinas.


Praia de Maragogi É a praia mais visitada do município, situada no centro de Maragogi, com bons serviços e infra-estrutura, cheia de bares, restaurantes e quiosques. É conhecida também por ser o principal ponto de partida para as famosas piscinas naturais conhecidas como Galés.


Praia do Camacho Bela praia localizada na desembocadura do rio Maragogi.


Praia de São Bento De água tépida pela proximidade da desembocadura do rio Maragogi, não é uma praia muito visitada pelos turistas. Nas suas imediações em uma colina localiza-se a Igreja de São Bento.

FOTOS MARAGOGI


MAPA MARAGOGI



Serviço de Atendimento Cliente
 Conhecemos todos os Hotéis Que é o que procuras?

Chame-nos 707780022-PT
Segunda a Sexta (08:30-19:30) - Sábados (08:30-12:30) 
¿Por que somos sua Central de Reservas?
Idiomas: Español | English | Français | Deustch | Português | Italiano | Nederlands
Central Hotelera Hotelalia S.L. CIF:B-15899123 Inscrita no Rexistro Mercantil, Tomo 2755, Seção Geral, Folio 41, Folha C-31659